Apos 7 horas não dormidas entre Dubai e Paris, escrevo do aerporto Charle de Gaulle. Olha, desde Dubai ja passei por tanto detector de metais e minhas malas por tanto raio-X, que estou ate esverdeado de tanto isotopo radiotivo…

Dizem os mais velhos, que viajar de aviao era algo de muito glamour no passado. Não peguei esta epoca. Hoje em dia, seja para Macae ou para Londres eh a mesma coisa: aeroporto virou rodoviaria de luxo. Calma: de luxo so ser pelo preco da passagem ou pela tecnologia dos avioes! Porque a experiencia em si eh um lixo!

As poltronas na classe Economica, que eh como eu viajo em ferias, sao vergonhosas. Alem de reduzirem a distancia entre elas, as novas sao super finas (para caber mais) e portanto nada confortaveis…

Sem falar nos inumeros controles de passsaporte e cartao de embarque…

E o humor dos que trabalham em aeroporto…eh um pior que o outro!

Bom, no fim vale a pena por conta de viagem em si, mas tem-se que ir preparado fisica e psicologicamente para a aventura.

E o pior do pior eh que so vai piorar: como as empresas aereas não geram os resultados esperados pelos seus acionistas (nem perto disso!), a economia nos servicos continuara. E como cada vez mais teremos mais passageiros voando – sem falar na neura com seguranca – Deus nos ajude!

Desculpem-me o desabafo…

PS: e ainda tenho + 12 horas de voo para o Brasil. Haja saude…