Amigos,

O Vice-presidente da República, José de Alencar, é um homem admirável. Ele construiu um império, que tem como face mais visivel a Coteminas, empresa do setor textil, que sempre teve padrão mundial de produção, gestão e tecnologia. Nunca foi de dever para banco – voltaremos ao assunto mais tarde.

Ele, ainda jovem para um grande capitão de indústria, entregou seus negócios ao filho, Josué, que puxou o talento do pai – e o aperfeiçou. E o Seo José foi pra política. Sem entrar no mérito da sua carreira, o que quero destacar aqui são duas qualidades suas: a persistência e o otimismo.

Este homem não desiste nunca! Ele luta contra um câncer agressivo há 11 anos e sempre que é filmado em hospital (após passar por quimioterápias, cirurgias, etc.) parcece estar vindo de um parque de diversões. Alegre e confiante que venceu mais uma batalha!

Na questão dos juros, tema menos dramático para ele (que pouco deve), mas que o é para muitos, ele é igualmente incansável! Não há entrevista em que ele não critique a política monetária do Banco Central do Brasil – seja lá quem esteja no comando deste.

O link abaixo traz uma entrevista que o nosso Vice-presidenteda deu para a Miriam Leitão (publicada no blog dela, no Globo.com). Vale a pena conferir – e seguir o jeitão do Seo José.

Abraços, F.

http://oglobo.globo.com/economia/miriam/post.asp?t=lutas_de_alencar&cod_Post=118801&a=73

Anúncios