O Camilo, do excelente blog Tellesfera, cada vez que aparece por aqui dá um show de contribuição.

Num comentário de hoje cedo, ele gentilmente pede a minha opinião sobre uma fantástica apresentação que a Sequoia Capital fez para as empresas do seu relacionamento de negócios (link abaixo). Como explica o Camilo, a Sequoia, dos EUA, é campeã nas apostas que faz (como a que fez numa tal de Google…) – são craques.

http://www.tellesfera.com/?p=64

Prezados Camilo e leitores – o show de horrores acima é o inferno demonstrado através de gráficos nervosos em slides de power-point. Minha opinião? Lamento dizer que concordo em genêro, número e grau com estes senhores. A lógica que eles constuíram é brilhante e inquestionável. A inveja me consome por nunca ter conseguido fazer igual – apesar de eu já vir desenhando o mapa do inferno à minha moda. Rsrsrs…

E mais, se por um lado a queda dos mercados os ajuda na garimpagem de oportunidades de negócios, por outro lado (muito pior), o cenário que eles pintam é muito ruim para o valor dos seus investimentos e para a captação de recursos de investidores (pois estes vêm perdendo e continuarão perdendo muito dinheiro).

Vale a pena seguir cada um dos drásticos conselhos da Sequoia. Eu os traduzirei assim que tiver um tempinho.

Muitíssimo obrigado ao Camilo pela dica tão rica!

Abraços, F.